terça-feira, 15 de junho de 2010

MULHER DE 30


Hoje estou me sentindo livre, leve, e solta... Acordei me achando o máximo, e por isso fiquei 15 minutos me espreguiçando... Me arrumei me achando o máximo, e até vesti meia-calça, sapatilha, vestidinho, super feminina... E continuo me achando o máximo até agora...
Sendo assim, em minha homenagem a à todas aquelas que se sentiram, se sentem ou se sentirão o máximo hoje, resolvi fazer uma reflexão sobre nós, mulheres de 30, 30 e poucos anos....

O que mais as espanta é que, de repente, nós percebemos que já somos balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac* (eu li, hehe), escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz:
'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.
Madame Bovary, outra francesa trintona, era tão maravilhosa que seu criador chegou a dizer diante dos tribunais: 'Madame Bovary c'est moi'. E a Marilyn Monroe, que fez tudo aquilo entre 30 e 40?
Mas voltemos a nós mulheres de 30, brasileiras-tropicanas, aquelas que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, nós mulheres de 30 bebemos. A mulher de 30 é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-hebe passa, automaticamente, a ter 40. E o que mais encanta nas de 30 é que parece que nunca vamos perder aquele jeitinho que trouxemos dos 20. Mas, para isso, como nos preocupamos com a barriguinha!
A mulher de 30 está para se separar. Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento. Em compensação, ainda antes dos 40 elas arrumam o segundo e definitivo.
A grande maioria tem dois filhos. Geralmente um casal. As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo, quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente. Elas querem casar.
Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilamos como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorrimos com o olhar claro. Geralmente usamos cabelos longos e ondulados e ficamos todo momento jogando as melenas para trás... Somos perversas, hehe. . E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma executiva de 30 anos, de ternnho?? E mulher de 30 guiando jipe? Covardia. Mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Estamos com tudo em cima. Nós, ao contrário das de 20, nunca ficamos. Quando resolvemos, vamos pra valer. Fazemos sexo como se fosse a última vez. Mordemos, gritamos e suamos como ninguém. Não fingimos. Matamos o homem, tenha ele 20 ou 50. Mas o que mais me encanta em nós, mulheres de 30 é a independência.Nossas casas têm ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoramos flores e um cachorrinho pequeno. Curtimos janelas abertas. Sabemos escolher um travesseiro. E amamos quem queremos, à hora que queremos e onde queremos. E o mais importante: do jeito que desejamos.
Somos fortes. E não temos pressa pra nada. Sabemos aonde vamos chegar. E sempre chegamos.
Chegam lá atrás, no Balzac: 'A mulher de 30 anos satisfaz tudo'.
Ponto. Para nós."