quinta-feira, 27 de maio de 2010

UM AMOR E UMA CABANA?



Cínica?
Sem um pingo de romantismo correndo nas veias?
Pode até ser...
Mas realmente não entendo o que se passa na cabeça de um ser que acha que amor resolve todos os problemas. Que acredita em príncipes encantados. Que veja sua cara metade a cada novo namorado...

Primeiro: Amor não resolve problema de ninguém. Principalmente num mundo onde amor, paixão e tesão se confundem completamente na mente das pessoas! Amor é algo tão bom, mas tão bom, que sozinho se basta e seu único desejo passa a ser que o outro seja feliz (o que não inclui você mesma, necessariamente...). Já paixão e tesão são mais mundanos, prazeirosamente egoistas. Amor é sublime, e nos enleva, nos faz desejar ser melhores e oferecer o que há de melhor no mundo, seja materialmente, seja emocionalmente. Amor nos desperta para o outro, para a existência do TU, e para toda a complexidade envolvida nessa descoberta. E amor não pode descrito, apenas sentido. Quando falamos de amor tudo que conseguimos é um reflexo pálido e vulgar do que verdadeiraente sentimos.

Segundo: Principes encantados não existem, principalmente com o fim da Monarquia... pois é não vivemos numa monarquia mais... ¬¬ E encantamento pra mim, tá mais prá amarração (algo pavorosamente burro e comprovadamente estúpido de se fazer - desculpem a franqueza...). Homens são homens. Ponto final. Simples assim.
Tem defeitos irritantes e insuportáveis.
Tem qualidades apaixonantes e extremamente atraentes!
Simples assim. E acredite o casamento não transforma Shrek em Principe (assistam a animação novamente, sim?). O cara mal-educado (com hífen ou sem hífen? Bem como aina não em adaptei a nova norma vai com hífen mesmo!), bem ele continua mal-educado. O grosseiro continua grosseiro. O gentil continua gentil. O carinhoso continua carinhoso e assim vai.
E não vem com aquele pensamento infantil de: "depois ele muda" que nem ele nem você mudarão tanto assim! E depois de alguns meses acordando todos os dias ao lado daquele peste que não muda aquele defeito detestável, um novíssimo divórcio entrará nas estatísticas e engordará o bolso de algum advogado...
Se você não aceitar que seu Sherek é daquele jeito mesmo: grandão, forte, carinhoso, protetor, honesto e um poço de grosseria quando quer, sua felicidade conjugal terá sido destruída antes mesmo de ser construída... E saiba que o príncipe, apesar de um gentleman nunca pulará no pescoço daquele babaca que te importuna na night! Ele detesta escândalos, lembra-se?
Então se você ama algum desses personagens, ou algum outro, sinta-se livre para amá-lo, mas aceite os defeitinhos dele e seja muito, muito feliz.

Terceiro: Não vou nem comentar como o novo namorado sempre parece ser melhor que o último traste que encaramos... Síndrome da Novidade. Mas cara metade? Fala sério que alguém ainda acredite nisso em plena Era da Informação! Sorry, eu não sou metade de ninguém, sou inteira, inteirinha aqui, verso e reverso, desse jeitinho mesmo, confuso, metamorfo, adorável e delicadamente desastrada!
A não ser que você tenha apenas 23 cromossomos (o que justificaria dizer que é apenas a metade...) você também é inteirinho e totalmente complexo. E quem quiser ficar contigo terá que compreender essa difícil e maravilhosa realidade: você não depende de ninguém para ser feliz! Mas gosta muito da idéia de dividir essa felicidade com alguém, afinal felicidade dividida multiplica-se, não?
É tudo uma questão de escolhas, ambos tem idéias em comum (ou não!), desejam um ao outro, e tem muito a aprender e ensinar. Você escolhe quem tem ao seu lado, seja príncipe ou Sherek, ele foi sua escolha. Aceite isso. Ou aprenda a escolher melhor e, para isso, conheça-se melhor...

Então, não me venham com esse papo de amor e cabana, que sou uma Citygirl, de dedo-cinza e dependente de escadas rolantes, PC, internet e veículos com rodas...

Mas se for um bangalô no caribe como aquele da foto acima a gente pode conversar...

BORBOLETAS


Sabe eu sou apaixonada por borboletas. Não apenas por ser um inseto lindo, mas também pela mensagem que ela transmite de renascimento, de vitória. Eu acredito que todo ser humano nasce como uma larvinha, bonito pois toda a Criação é linda, mas ainda bruto e imperfeito, como diamantes. Mas aí vem as dificuldades e vamos aprendendo com cada uma delas. Aprendendo a amar, a cuidar, a ser prestativo, a prestar mais atenção no mundo à nossa volta, a sermos agradecidos por tudo e, principalmente, a termos consciência de seres únicos e fadados a perfeição! Exatamente como a larvinha. Então nossos problemas são nosso casulo, ele nos esconde do mundo, e nós poderíamos ficar ali dentro prá sempre, na nossa zona de conforto, mas algo dentro de nós faz com que pensemos num mundo melhor, mais colorido, mais bonito e essa fé nos dá força para enfrentarmos os problemas e rompermos nosso casulo. Revelando a cada etapa vencida uma parte de nossa estrondosa beleza, única e especial. Exatamente como o nascer de uma borboleta.

SEXY X BROCHANTE



Sexy

Educação - Bom dia. Boa tarde. Obrigado. por favor. São palavrinhas mágicas, não apenas no dia-a-dia, mas para meu instinto. Se vier acompanhado de um sorriso então, já vai me dando vontade de fazer carinho, dar beijinho. 1/5 do caminho tá garantido pela educação.

Ousadia - Homem gentil e educado que, do nada, chega e fala alguma ousadia ao pé do ouvido me deixa de perna bamba. Um olhar safado quando só você pode vê-lo. Um toque ousado. Um "inocente" beijo de canto de boca. São pequenas ousadias do dia-a-dia que me faz ter visões dele no noite-a-noite.

Inteligência
- Senhor de um bom papo, que te deixa livre para falar desde patocas até teorias de física experimental. Um homem sem medo de dizer que não sabe e disposto a ensinar o que sabe. Que compartilha seu conhecimento. E que nunca me dirá asneiras absurdas como "Os Incas são uma tribo indígena da Nova Zelândia" (hum... tá... Meu cel tá tocando... é minha mãe... tá me chamando... fui...). Inteligência é sim afrodisíaco.

Surpresas
- Adoro ser surpreendida. Um bombom que surge do nada, uma flor dada ao acaso, um bilhetinho na carteira, um e-mail no meio do dia, sms, um jogo só para nós dois, uma saída a dois sem ter sido planejada, um beijo roubado ou tomado quando você não esperava, um toque só para poder ter as mãos em meu corpo. Qualquer coisa que sai da rotina me faz muito feliz e bem disposta. Com uma vontade louca de agradar.


Cheiro de homem - Que os homens usem perfume eu concordo e incentivo, mas que seja o perfume certo. Homem tem cheiro mais fechado, perfume marcado. Nada dessa coisa unisex, adocicada ou cítrica demais. O melhor mesmo é cheiro de banho misturado com suor, cheiro de pele quando acorda. Nossa isso me deixa doida. Adoro pescoço e nuca, morder e falar safadezas no ouvido sentindo esse cheiro bom...


Broxante

Falta de higiene
- Sem comentários… Não há tesão, amor ou loucura que aguente!

Enrolação - Homem enrolado é o fim do mundo. Deu 1 mês de convivência e o cara não tomou atitude? To fora. Admito, eu gosto que o convite para sair venha dele na primeira vez. Cansei de convidar marmanjo prá sair. Se eu preciso convidar para um simples encontro, imagina para as demais coisas? E ele pode ter certeza que eu não vou ser fresca não, acho ridiculo. Se eu quero, quero, se não quero, deixo isso claro logo.

Grosseria - Homem-cavalo ninguém merece. Ser honesto, direto não é sinônimo de sair dando coices por aí! É simplesmente horrível ter ao seu lado um homem que definitivamente te envergonhará, seja pela grosseria com o outro, seja com você. Chute nele!

Falta de amor próprio - Ninguém deseja um cara que se acha o último trakinas do pacote, mas estar com um chiclete grudento e asqueiroso, que implora por atenção, incapaz de ter vida social individual e que tem ciúme da própria sombra é pior ainda.

Frescura - Gosto de seduzir e adoro ser seduzida. Hora um, hora outro. E se ele é cheio de frescura, não me toques, isso não pode, nem aquilo, aquilo outro também não, eu dou logo cartão vermelho. Melhor um bruto que topa minhas loucuras que um fresco que me deixa na mão. Literalmente.