quarta-feira, 9 de junho de 2010

O QUE FAZER NO ÓCIO?



Muita gente diz que fica deprê no inverno. Tem um motivo muito claro: no frio, não tem muita coisa pra fazer. A gente fica mais em casa, com a gente mesma, introspectiva, pensa mais na vida. E aí, entra em contato com questões profundas, que na verdade estão sempre lá, latejantes. Mas no calor a gente faz um monte de atividades: vai pra praia, entra no mar, toma um chope no bar com os amigos, vai passear com o cachorro no parque. E acabamos nos distraindo de nós mesmas.

Mas porque pensar na vida tem de ser sinônimo de ficar deprê? É que, parece que não, mas pensar não é tão fácil quanto fazer. Pra fazer direito, primeiro tem de pensar, planejar, queimar miolos. Isso dá trabalho e até dói. Na hora de fazer é só ir lá e pronto. Feito. Então, já que está frio, eu tô em casa mesmo, fiquei pensando em coisas produtivas pra gente pensar e ficar feliz com os próprios pensamentos. E fiz uma lista.

1. Dê um significado pra sua vida. Faça uma planilha com 10 colunas. Na primeira, seus feitos, já realizados. Na coluna dois, do que você se arrependeu . Na 3, porque se arrependeu. Na 4, o que faria diferente. Na 5, seus sonhos. Na 6, o passo a passo para conquistá-los. Nas 7, seus medos. Na 8, como se livrar de seus medos. Na 9, o tempo que você precisa para se livrar dos medos. Na 10, o tempo que você vai gastar entre se livrar dos seus medos e partir para a execução de seus sonhos.
2. Faça um blog. Se já tiver um, atualize-os.
3. Faça uma lista dos amigos que gosta e que não fala nem vê há muito tempo. Ligue ou mande e-mail pra eles.
4. Baixe na internet músicas bacanas.
5. Leia um livro.
6. Assista filmes no DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário