sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CHOCOLATE QUENTE...



A cozinha bem perto da minha sala. Meus dias voltaram a ser exatamente iguais..todos os dias. Despertador toca as 6:40, onde tudo começa e as 21h onde ele avisa que ta na hora de voltar pra casa pra acordar novamente as 6:40..trabalho, rotina e disciplina...mas voltando, a cozinha fica perto da minha sala e geralamente as exatas 17:00h levanto da minha mesa e vou estirar um pouco as pernas. Sempre vou devagar, adoro perceber o burburinho e o barulho das pessoas que estão por lá...ando ali percebendo td...um monte de assuntos, uns grupinhos de funcionários, algumas clientes mais intimas batendo papo (sempre a mesma hora), completanto a paisagem sempre tem a Jô passando café fresco e a Ana no celular com o namorado, onde me parece que sempre estão fazendo juras de amor, nunca discutindo a relação...o lugar é muito pouco propício pra isso, diria que tem tensão de menos...Sigo em direção a pia e peço pra Jô um choclate quente...Em um desses dias, pedi meu chocolate grande e fiquei pensando, como eu tenho pouca pressa hoje, como desacelerei e como sou mais feliz... como eu sempre quis tudo pra ontem, sempre quis que as coisas acontecessem ao meu modo e tempo...coisa de capricorniana. Nao deixei de ser capricorniana, mas ate boi eh domado, porque eu não não? Hoje aprecio a tranquilidade que eu construi. Fiquei pensando se nao era da idade...a gente aos vinte parece que ta pela hora da morte, querendo viver tudo como se fosse tudo acabar amanha...Ja as crianças não tem pressa...vivem com calma e sem grandes objetivos...pobres inocentes inconcientes que ali esta a melhor fase de toda a vida...Mas fiquei pensando...Sera que isso eh a tal da maturidade que dizem que chega pra todo mundo? Não sei....mas refletindo sobre isso lembrei de uma musica do Almir Sater que adoro e que tem tudo a ver com isso "Ando devagar porque já tive pressa...Levo esse sorriso porque já chorei demais..Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe...Só levo a certeza de que muito pouco eu sei...Eu nada sei"... O tempo tava meio nublado e ela combinou comigo e com aquela chuvinha sem pressa......minha confusão interna ja anda mais educada, podada...acho que aprendi que vc tem que fazer por onde as coisas chegarem ate vc, pra saber que um dia elas chegam, mas não chegam no dia que vc quer...


Tomei meu café sem pressa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário