quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EAT, PRAY LOVE...



Gente, to em dívida comigo mesma. Há meses terminei (devorei) um livro fascinante, chamado Comer, Rezar e Amar ( Eat, Pray and Love. Aut: Elizabeth Gilbert). A historia fala da alma feminina e de seus questionamentos em relação ao amor. Mas ao contrário, do que se pode pensar em eu abordar o tema assim, o objeto nao eh a mulher em busca do amor, mas em busca de si mesma, como um primeiro passo, antes do encontro com amor. Refleti muito nesse livro, tanto sobre mim, como sobre varias situações que ja vi por ai. As vezes, ficava impressionada e pensava "nao eh possivel que todas as mulheres se identifiquem tanto com esse livro quanto eu?" Mas depois que voce vê na capa escrito em vermelho" Mais de 4 milhoes de exemplares vendidos", vc percebe que vc nao tem nada de especial, eh apenas mais uma mulher com suas inquietações e questionamentos. Mas, gente, me vi nas inquietações, me percebi nos medos, na impulsividade, na ansia por conhecer o mundo, nas observações de detalhes da vida e do desligamento total de coisas que parecem ser obvias e que nao enxergo, no amor pelas amizades, pela busca por si mesma, pelo medo das decepções, por estar sempre sonhando, por adorar sair por ai, por se sentir dona no proprio nariz, por achar que ninguem é capaz de cuidar melhor de mim do que eu mesma e ao mesmo tempo querer que esse alguem exista. Mas calma, esse nao eh um livro de auto ajuda e muito menos se trata da minha historia, mas sim do que a autora viveu, do aprendizado de que cada um tem a responsabilidade pelo caminho que trilha e pelas opções que faz pra ser feliz. Enfim... quero deixar aqui registrado que foi um livro que me identifiquei, até porque sempre a gente se ve pouquinho em todos os que lê, neh?

Nenhum comentário:

Postar um comentário