segunda-feira, 31 de maio de 2010
AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER !
Aí está uma boa maneira de avaliar se um cara é bacana ou não: ver se ele tem amigas mulheres. Homem que só tem amigo homem, desculpem, ainda é machista pra caramba. E isso, mais que irritar, é uma coisa que dói. Sim, eles podem disfarças, mas são misóginos.
O homem que só tem amigos homens ainda acha que a gente é uma coisa esquisita, assustadora. E, claro, só conseguem ser nossos amigos quando nos comem.
Homens legais, como os meus amigos mais queridos, nos amam sem sexo, discutem política e até arriscam falar de futebol. E tentam nos explicar que existe uma tal Taça Brasil e um tal Campeonato Brasileirão. Ou fazem pouco da gente e respondem, como um amigo meu que a Libertadores é o maior campeonato das Américas (espera, isso eu sabia!).
Eles conversam com a gente sobre rock, vida, ou seja, qualquer coisa. Como se fossemos seres humanos normais. Ainda tem gente que acha que não somos? Sim, tem. E são os homens que não têm amigas mulheres! Aqueles que só falam com homem ou com namoradas dos amigos (existe coisa mais machista que tratar uma menina como “a mulher do cara”?). Ai, meu deus.E isso existe. Ali do lado. Ali no show de rock. Na Mercearia. Muito mais perto do que a gente pensa.
Outro dia um cara perguntou se eu tinha esses lances de feminismo. Respondi que sim. Claro que eu tenho. E quando vejo um homem que não tem amigas mulheres esse “lance” aumenta um pouquinho. Mas não tem problema. É só ter um pouco de pena deles (os que não agüentam o tranco da nossa amizade). Deve ser chata a vida só entre homens, não?
PS. O mesmo vale para meninas que só têm amigas meninas. É uma vida triste. Nada como brothers bofes para melhorarem nossas vidas perigosas.
sábado, 29 de maio de 2010
LOBO MAU!
As mulheres passam a vida sonhando com Príncipes Encantados, fugindo do Lobo Mau e caindo nas garras de patéticos sapos desencantados. Sério. Constatação fruto da observação continuada de mais de 30 anos de vida.
Elas idealizam, sonham, almejam, desenham, etc. E o cara perfeito nunca aparece. Aquele ser lindo, inteligente, bem de vida, comunicativo (mas não mais do que nós), charmoso (mas não mais do que nós), bem-sucedido, de quem podemos nos orgulhar, não existe. E quando se depara com isso a mulherada pira e cai nas garras do primeiro sapo disfarçado de príncipe amaldiçoado que aparece. E dai é uma vida inteira tentando transforma sapo em príncipe. Haja ilusão. Haja desilusão!
Porque ninguém quer o Lobo Mau? Veja bem: ele é sincero. Você sabe que ele quer é te comer, mas não é isso que você quer dele no final? Que ele te coma gostoso? Te faça urrar? Gemer? Gritar? Pois é... Ele também quer.
Lobo Mau nunca tá comprometido, o que o torna perfeito para todas as ocasiões. É quase aquele conjunto (bolsa, sapato e vestido) estratégico que toda mulher tem no armário. Não sabe o que usar? Vai de Lobo Mau. Não sabe o que comer? Vai de Lobo Mau. Enfim, use e abuse. Só não seapegue, porque Lobo Mau que se preze desaparece ao primeiro sinal de apego.
Lobo Mau costuma ter um bom papo. Ele sempre te ouve, te vê, te fareja.É incrível como ele sempre nota o corte novo, o perfume diferente. Excitante e de bom papo. Ele é um coringa feminino.
A unica contra-indicação: Lobo Mau não muda. Portanto ele não vai deixar de ser Lobo Mau e virar Príncipe. Até porque se ele virar príncipe, acabou a diversão. Papai-e-mamãe todo dia. 69 e frango assado vão virar Sexo Exótico para momentos especiais. Anal? Jamais. Oral? Esquece. Princesas não fazem isso... A não ser que o piu-piu esteja lavadinho, com sabonetinho Francês, talquinho e perfuminho. E quando for gozar avisa que ela tem que fazer cara de nojinho.
Lobo Mau em fim de carreira também é furada. Vira metralha. Sem alvo, sem direção.O desespero tá lá. Latente.
Mas peraí... Sem Príncipe, Lobo Mau e Sapo, resta quem para o "Felizes Para Sempre..."?
Sobra a floresta inteira filha! Acorda. E eu recomendo o Seu Lobo. Muito parecido com o primo distante Senhor Lobo Mau, o Seu Lobo também te vê melhor, ouve melhor e te come de tudo quanto o jeito, com uma vantagem essencial: o Seu Lobo tá procurando uma Dona Loba, cheia de charme e tesão. Sem frescura e tabu.
Mas se você quiser sempre tem outras opções... O Tio Urso, o Primo Tigre, o Amigo da Onça...
DANCE!
O stress é um mecanismo generalizado. Independente do fator causador, a irritação, cansaço excessivo, vontade de querer grudar no pescoço do infame Dom Juan que não saca nada de cantadas, de esbofetear a recém contratada caixa do supermercado pela demora ou falar sozinha enquanto caminha... dá medo !
Mas, para isso existe florais, incensos, ioga...... e o mais prático: baladas regadas a tequila, dançando descontroladamente sem sentir a dor que aquele sapato salto agulha (mesmo o meia pata, dói)esta causando nos seus pés!!!
Perdendo a linha mesmo!
Como minha mãe diz: "APROVEITE, ENQUANTO A MAIORIA DOS SEUS PROBLEMAS PODEM SER ESQUECIDOS COM MEIA DOSE DE WISKY EM UMA NOITADA DANÇANDO NA BALADA DA MODA"
sexta-feira, 28 de maio de 2010
AMOR!
Hoje cheguei em casa mais cedo e resolvi ler um livrinho para relaxar... Peguei o primeiro que e vi e, surpresa! Um velho livro de poemas de Mario Quintana, que há muito não via nem lia.
Uma doce surpresa...
Nessa vida louca e apressada de trabalho não sobra muito espaço para esse velho conhecido, amor.
O pobre chega a ser ridicularizado pelo ambiente sério do trabalho e na liberdade da farra.
E aí acabamos relegando ele ao relento... Ao fundo do baú junto a cartas amareladas, papéis de bala desbotados e flores secas dos bons tempos pré juvenis...
[Quem ve assim pensa numa velha de 89 anos... Mas são 30 apenas...]
Não, não é um fenômeno antigo.
Sendo sincera ele é bem recente.
Fruto de decisões e reflexões.
E os motivos tampouco importam mais...
Mas... Admito! Há inspiração. Há alguém. Tipo incomum. Diferente.
Vem me surpreendendo.Chamou minha atenção. Tem despertado minha curiosidade.
Vem me fazendo repensar algumas atitudes. Vem me fazendo pensar em outras...
Enfim, pensando nisso resolvi dar corda ao meu lado romântico, tão subvalorizado, tão deslocado em meu mundo racional-emocional.
Mario Quintana:
"Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
"Quero sempre poder ter um sorriso estanpado em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valorizaelo que sou, não pelo que tenho...
que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento...e não brinque com ele."
DESEJO !
Somos educados para desejar que o outro seja nosso e não conosco.
O desejo ainda não se esvaiu. A paixão ainda está aqui, me aquecendo o corpo, torturando as noites. Mas hoje meu coração se aquece. Hoje o que sinto é gentil, doce, descompromissado. É doação. Quanto mais amor desejo a ele mais amor preenche minha vida. Amor à minha mãe com quem discuto às vezes, mas que é minha companheira, amiga, protetora; ao meuS irmãoS, minhas aamigas e amigos, a todos a minha volta.
Tempo, tempo, tempo, tempo, me ensine sua sabedoria de deixar que o tempo, tempo, tempo, tempo, cure todas as feridas.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
UM AMOR E UMA CABANA?
Cínica?
Sem um pingo de romantismo correndo nas veias?
Pode até ser...
Mas realmente não entendo o que se passa na cabeça de um ser que acha que amor resolve todos os problemas. Que acredita em príncipes encantados. Que veja sua cara metade a cada novo namorado...
Primeiro: Amor não resolve problema de ninguém. Principalmente num mundo onde amor, paixão e tesão se confundem completamente na mente das pessoas! Amor é algo tão bom, mas tão bom, que sozinho se basta e seu único desejo passa a ser que o outro seja feliz (o que não inclui você mesma, necessariamente...). Já paixão e tesão são mais mundanos, prazeirosamente egoistas. Amor é sublime, e nos enleva, nos faz desejar ser melhores e oferecer o que há de melhor no mundo, seja materialmente, seja emocionalmente. Amor nos desperta para o outro, para a existência do TU, e para toda a complexidade envolvida nessa descoberta. E amor não pode descrito, apenas sentido. Quando falamos de amor tudo que conseguimos é um reflexo pálido e vulgar do que verdadeiraente sentimos.
Segundo: Principes encantados não existem, principalmente com o fim da Monarquia... pois é não vivemos numa monarquia mais... ¬¬ E encantamento pra mim, tá mais prá amarração (algo pavorosamente burro e comprovadamente estúpido de se fazer - desculpem a franqueza...). Homens são homens. Ponto final. Simples assim.
Tem defeitos irritantes e insuportáveis.
Tem qualidades apaixonantes e extremamente atraentes!
Simples assim. E acredite o casamento não transforma Shrek em Principe (assistam a animação novamente, sim?). O cara mal-educado (com hífen ou sem hífen? Bem como aina não em adaptei a nova norma vai com hífen mesmo!), bem ele continua mal-educado. O grosseiro continua grosseiro. O gentil continua gentil. O carinhoso continua carinhoso e assim vai.
E não vem com aquele pensamento infantil de: "depois ele muda" que nem ele nem você mudarão tanto assim! E depois de alguns meses acordando todos os dias ao lado daquele peste que não muda aquele defeito detestável, um novíssimo divórcio entrará nas estatísticas e engordará o bolso de algum advogado...
Se você não aceitar que seu Sherek é daquele jeito mesmo: grandão, forte, carinhoso, protetor, honesto e um poço de grosseria quando quer, sua felicidade conjugal terá sido destruída antes mesmo de ser construída... E saiba que o príncipe, apesar de um gentleman nunca pulará no pescoço daquele babaca que te importuna na night! Ele detesta escândalos, lembra-se?
Então se você ama algum desses personagens, ou algum outro, sinta-se livre para amá-lo, mas aceite os defeitinhos dele e seja muito, muito feliz.
Terceiro: Não vou nem comentar como o novo namorado sempre parece ser melhor que o último traste que encaramos... Síndrome da Novidade. Mas cara metade? Fala sério que alguém ainda acredite nisso em plena Era da Informação! Sorry, eu não sou metade de ninguém, sou inteira, inteirinha aqui, verso e reverso, desse jeitinho mesmo, confuso, metamorfo, adorável e delicadamente desastrada!
A não ser que você tenha apenas 23 cromossomos (o que justificaria dizer que é apenas a metade...) você também é inteirinho e totalmente complexo. E quem quiser ficar contigo terá que compreender essa difícil e maravilhosa realidade: você não depende de ninguém para ser feliz! Mas gosta muito da idéia de dividir essa felicidade com alguém, afinal felicidade dividida multiplica-se, não?
É tudo uma questão de escolhas, ambos tem idéias em comum (ou não!), desejam um ao outro, e tem muito a aprender e ensinar. Você escolhe quem tem ao seu lado, seja príncipe ou Sherek, ele foi sua escolha. Aceite isso. Ou aprenda a escolher melhor e, para isso, conheça-se melhor...
Então, não me venham com esse papo de amor e cabana, que sou uma Citygirl, de dedo-cinza e dependente de escadas rolantes, PC, internet e veículos com rodas...
Mas se for um bangalô no caribe como aquele da foto acima a gente pode conversar...
BORBOLETAS
Sabe eu sou apaixonada por borboletas. Não apenas por ser um inseto lindo, mas também pela mensagem que ela transmite de renascimento, de vitória. Eu acredito que todo ser humano nasce como uma larvinha, bonito pois toda a Criação é linda, mas ainda bruto e imperfeito, como diamantes. Mas aí vem as dificuldades e vamos aprendendo com cada uma delas. Aprendendo a amar, a cuidar, a ser prestativo, a prestar mais atenção no mundo à nossa volta, a sermos agradecidos por tudo e, principalmente, a termos consciência de seres únicos e fadados a perfeição! Exatamente como a larvinha. Então nossos problemas são nosso casulo, ele nos esconde do mundo, e nós poderíamos ficar ali dentro prá sempre, na nossa zona de conforto, mas algo dentro de nós faz com que pensemos num mundo melhor, mais colorido, mais bonito e essa fé nos dá força para enfrentarmos os problemas e rompermos nosso casulo. Revelando a cada etapa vencida uma parte de nossa estrondosa beleza, única e especial. Exatamente como o nascer de uma borboleta.
SEXY X BROCHANTE
Sexy
Educação - Bom dia. Boa tarde. Obrigado. por favor. São palavrinhas mágicas, não apenas no dia-a-dia, mas para meu instinto. Se vier acompanhado de um sorriso então, já vai me dando vontade de fazer carinho, dar beijinho. 1/5 do caminho tá garantido pela educação.
Ousadia - Homem gentil e educado que, do nada, chega e fala alguma ousadia ao pé do ouvido me deixa de perna bamba. Um olhar safado quando só você pode vê-lo. Um toque ousado. Um "inocente" beijo de canto de boca. São pequenas ousadias do dia-a-dia que me faz ter visões dele no noite-a-noite.
Inteligência - Senhor de um bom papo, que te deixa livre para falar desde patocas até teorias de física experimental. Um homem sem medo de dizer que não sabe e disposto a ensinar o que sabe. Que compartilha seu conhecimento. E que nunca me dirá asneiras absurdas como "Os Incas são uma tribo indígena da Nova Zelândia" (hum... tá... Meu cel tá tocando... é minha mãe... tá me chamando... fui...). Inteligência é sim afrodisíaco.
Surpresas - Adoro ser surpreendida. Um bombom que surge do nada, uma flor dada ao acaso, um bilhetinho na carteira, um e-mail no meio do dia, sms, um jogo só para nós dois, uma saída a dois sem ter sido planejada, um beijo roubado ou tomado quando você não esperava, um toque só para poder ter as mãos em meu corpo. Qualquer coisa que sai da rotina me faz muito feliz e bem disposta. Com uma vontade louca de agradar.
Cheiro de homem - Que os homens usem perfume eu concordo e incentivo, mas que seja o perfume certo. Homem tem cheiro mais fechado, perfume marcado. Nada dessa coisa unisex, adocicada ou cítrica demais. O melhor mesmo é cheiro de banho misturado com suor, cheiro de pele quando acorda. Nossa isso me deixa doida. Adoro pescoço e nuca, morder e falar safadezas no ouvido sentindo esse cheiro bom...
Broxante
Falta de higiene - Sem comentários… Não há tesão, amor ou loucura que aguente!
Enrolação - Homem enrolado é o fim do mundo. Deu 1 mês de convivência e o cara não tomou atitude? To fora. Admito, eu gosto que o convite para sair venha dele na primeira vez. Cansei de convidar marmanjo prá sair. Se eu preciso convidar para um simples encontro, imagina para as demais coisas? E ele pode ter certeza que eu não vou ser fresca não, acho ridiculo. Se eu quero, quero, se não quero, deixo isso claro logo.
Grosseria - Homem-cavalo ninguém merece. Ser honesto, direto não é sinônimo de sair dando coices por aí! É simplesmente horrível ter ao seu lado um homem que definitivamente te envergonhará, seja pela grosseria com o outro, seja com você. Chute nele!
Falta de amor próprio - Ninguém deseja um cara que se acha o último trakinas do pacote, mas estar com um chiclete grudento e asqueiroso, que implora por atenção, incapaz de ter vida social individual e que tem ciúme da própria sombra é pior ainda.
Frescura - Gosto de seduzir e adoro ser seduzida. Hora um, hora outro. E se ele é cheio de frescura, não me toques, isso não pode, nem aquilo, aquilo outro também não, eu dou logo cartão vermelho. Melhor um bruto que topa minhas loucuras que um fresco que me deixa na mão. Literalmente.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
RUIM COM ELES, PIOR SEM ELES.
Não consigo entender quando vejo um monte de cuecas falando que nao entendem o (injustamente) nomeado sexo frágil, sendo que quem precisava vir com manual de instrução traduzido em sete línguas, braile e com bastante ilustração são os homens.
Fala sério, existe ser mais complicado no mundo? Eu acho que não.
A grande verdade é que a cabeça dos homens funciona mais ou menos como a dos macacos, quanto mais fêmeas eles conseguem conquistar melhor pro ego deles.
Originalmente, assim como o cavalo, o galo, o coelho etc., o homem animal tinha varias fêmeas. Depois foi ficando monogamo e infiel. Foi a mulher com sua obsessão de posse, a igreja católica, a sociedade matriarcal que o converteu em infiel? Ou é ele que é tão fútil que tem que ter agendinha com telefones de centenas de mulheres pra uma hora de "necessidade" animal??Genteeeemm em pleno século 21 não dá pra preservar comportamentos primatas assim!
Apaixonados e comprometidos, eles deveriam fazer tudo para manter a linha, mesmo diante do assédio cada vez maior de outras pessoas, porque sabem que vão magoar a parceira; somo seres racionais, diferenciados de outros animais, as mulheres tem a mesma capacidade ou até superior de pensar e evoluir e isso faz parte da natureza humana (esse tipo de evolução), se fosse assim os homens ( mulheres por que não?) adorariam o mal cheiro que exalamos devido ao instinto animal, mas o que nos diferencia disso, é a capacidade de pensar e evoluir como seres humanos.
Infelizmente parece que nossos tão amados homens não simpatizam muito com a chamada evolução e vivem num mundo machista totalmente fechado para qualquer coisa que envolva fidelidade, sensibilidade, gentileza e algumas cositas mais.
Minha nova missão é tentar entender qual o prazer em fazer certas coisas "masculinas" como ficar com uma garota e sair falando pros amigos como ela é vagaba, assistir jogo de futebol de time que ele nem torce, ter varias camisas iguaizinhas do mesmo time, apostar quem pega mais mulher, estar namorando e ficar com outra pelo simples prazer da infidelidade, sentir desejo por meras desconhecidas, competir entre si quem tem o maior brinquedo, etc...
Eu deixo aqui um apelo aos fabricantes de eletrodomésticos, ou melhor, dos manuais deles, que pensem seriamente em fabricar um MANUAL DE INSTRUÇÕES MASCULINO venderia mais que água no deserto!!
Homens, ruim com eles, muito pior sem eles!!
terça-feira, 25 de maio de 2010
PIADEX! PRA DESCONTRAIR
segunda-feira, 24 de maio de 2010
2012
Até que enfim assisti o filme 2012, que prega o "fim do mundo" (de novo? aff) em 21.12.2012, conforme mostra o calendário Maia. Até aí beleza, mais um filme cheio de efeitos especiais sessão da tarde e ... AH NÃO! Já começa errado, um casal divorciado com dois filhos, onde claro, o pai é um "loser" e a mãe se casa com outro cara, mais rico, que as crianças adoram. Clichêzaço, um remake de Guerra dos Mundos, oi. Bocejei.
Ah, sim, pra finalizar a filha do casal tem 7 anos na cara e dorme de fralda porque se mija toda, à noite. Essa mãe nunca se ligou que basta evitar que a criança beba muito líquido após às 18h e obrigá-la a fazer xixi antes de deitar? Sei lá, com meus sobrinhos e com outras crianças que conheci, essa tática funcionou. E inclusive, é uma tática recomendada por pediatras. CAPAZ que eu ia submeter filha minha à vergonha de dormir de fralda com 7 anos. Ok, segue o filme, e deixemos a mijona pra lá.
Aí, tá, quando a ação começa, e a crosta terrestre começa a se mover e engolir tudo (moh triste a cena quando o Cristo Redentor se parte e cai, quase tive um treco), você logo começa a pensar "AH PAAAAAAARE", sim, a família se reúne e começa a fugir das rachaduras terrestres que, gente, incrível, sempre fica atrás do carro, ou do avião em que eles estão, mas assim, sempre um pentelho atrás, uma nuvem de poeira gigante capaz de engolir tudo - e realmente engole - mas só não chega perto da família. Super legal, hein (NOT). Mas não se pode negar que os efeitos do filme são excelentes, pra quem curte é um prato cheio.
A família está indo para a China, onde foram construídas arcas pra salvar um par de cada animal e claro, pessoas que podem pagar um bilhão de euros para se salvar. Até chegarem lá eles se encontram com um bilionário russo, chefe do pai loser, seus gêmeos (oh crianças feias), Sasha, o russo, gostosão, piloto (adorei) e Tamara, loira, gostosa, namorada do velho bilionário. Bom, aí qualquer pessoa com um pingo de sangue nas veias já se irrita. Quer dizer então que poucas pessoas sabiam do fim do mundo e só 400 mil bilionários vão se salvar? E pra que porra levar um par de cada animal? Não dá pra pegar um só, o DNA deles e fazer um clone? Aí quando você se depara com o tamanho de cada quarto privativo da arca, mais puto você fica, cabem umas 15 pessoas em cada quarto. Mas só os ricos e bem relacionados vão se salvar. Titanic oi.
Lógico que a família vai entrar clandestinamente numa das arcas, esse povo é foda, gente, eu fico passada. Daí tem mais N cenas que lembram Titanic (a Tamara morre afogada numa doca, ou seja lá o que for, que enche de água, a cena é bem parecida com Titanic, inclusive), diálogos que qualquer pessoa normal sabe que não existiriam se a situação fosse séria (o mundo acabando e o casal divorciado tendo DR na maior calma, ¬¬''), o gurizinho filho do casal que some no meio da água quando lhe foi pedido pra ficar quieto ( e vocês tem que ver como isso foi pedido, na maior calma, qualquer pai normal teria dito: "ESCUTA MOLEQUE, FICA AQUI SENÃO LHE ARREBENTO OS DENTES", mas o pai do filme não, é cheio de mimimis), e mais clichês e clichês, que você fica pensando se valeu a pena o ingresso. Ah sim, uma coisa muito legal no filme: o único lugar que sobra intacto é a Africa, que inclusive fica maior e tal, quase gritei: CHUPA EUA, CHUPA EUROPA, QUERO VER OS AFRICANOS DOMINANDO AGORA E VOCÊS TENDO DE PAGAR PAU PRA ELES, ISSO AEEEE VIVA, ADORO! E isso me lembrou outro filme, onde os americanos vão pedir ajuda pro México (CHUPA EUA! VÃO TER QUE SER ACOLHIDOS POR AQUELES QUE VOCÊS NÃO DEIXAM ENTRAR EM SEU PAÍS! VIVA MÉXICO, VIVA THALIA!) e tal, acho que é O Dia Depois de Amanhã, não sei.
Pena que essa parte eles não mostram nos filmes né, o depois que eles entram no que sobrou do mundo e tal, a reação do povo que já estava lá. Fica como se eles entrassem amigavelmente, na maior paz, todo mundo amando e sendo pouco rancoroso, nem lembrando que a seleção natural foi feita por quem podia pagar mais e não pela sorte, anrrã sei, ahhh se isso fosse de verdade... se isso fosse de verdade e eu morasse na África e fosse uma pessoa influente ninguém descia da droga da arca, pronto falei, sou rancorosa mesmo, um continente explorado até a alma tendo de acolher esse povo... ahhh não mesmo!
No mais, é uma sessão da tarde, que ainda bem vi em casa e não no cinema, que na minha opinião so compensa ser vista no cinema se você tem uma televisão meia boca em casa e adora efeitos especiais, porque o enredo do filme é uma porcaria. Vale esperar e passar no Telecine, Tela Quente e etc.
Sei que sou péssima crítica de cinema, rs
sábado, 22 de maio de 2010
SE O CORAÇÃO DELE É DE PEDRA, DEIXE CRIAR LIMO
Estava pensando em algumas músicas que traduzem a busca pelo amor. Aquele que a gente gosta, idealiza, espera... Segue abaixo algumas que eu lembrei...
“Eu quero a sorte de um amor tranqüilo” (Cazuza)
“Procuro um amor que seja bom pra mim/ Vou procurar/ Eu vou até o fim” (Frejat)
“Desejo que você tenha a quem a amar/ E quando estiver bem cansado/ Ainda exista amor para recomeçar” (Frejat)
“Quero um amor maior/ Amor maior que o meu” (J. Quest)
“Eu preciso de alguém sem o qual eu passe mal/ Sem o qual eu não seja ninguém/ Eu preciso de alguém” (Kid Abelha)
“Hoje eu pedi tanto em oração/Que as portas do seu coração/ Se abrissem pra eu te conquistar/ Mas que seja feita a vontade de Deus/ Se ele quiser então, não importa quando, onde/ Como eu vou ter seu coração” (Cláudia Leitte)
MENINA MULHER...
Ah menina!!! Quando você vai crescer???
Você já tem notado que a vida não é uma brincadeira e que a sua história não parece em nada com os contos de fada...
Menina, menina.... você já é uma mulher.
Mistura de mulher-menina; menina-mulher: encantadora, envolvente, sedutora.
Menina que gosta de ler gibis da turma da mônica, brinca com as crianças como se fosse uma delas: pula, rola no chão dá gargalhadas, gosta de danoninho, pirulito.
Ah menina!!! Quando você vai crescer???
Menina inocente que sempre acredita no que lhe dizem, que se machuca fácil por isso e que perdoa e esquece com a facilidade que só as crianças conseguem.
Ah menina!!! Quando você vai crescer???
Na verdade você já cresceu, já é uma mulher.
Mulher....
Mulher misteriosa, envolvente, generosa, amada.
Mulher competente, com grandes responsabilidades.
Excelente profissional, trabalha muito, cuida de cada vida que aparece com muita responsabilidade.
Ah mulher!!! Mulher de fases, ciumenta, que as vezes usa uma máscara de brava.
Se desmancha com um simples sorriso, se perde em um abraço, adora um mimo.
Mulher fechada, tímida, que tem medo das pessoas... Se fecha no seu mundo, tem medo de aproximação.
Quem se aproxima descobre que essa mulher é uma menina carente.... que gosta de um colo, de um carinho, de atenção.
AH MENINA!!! QUANDO VOCÊ VAI CRESCER???
Nunca?? É o que desejo sabia.... que você continue sendo exatamente assim: menina-mulher, mulher menina. Com todos esses defeitos que nem todos entendem, com todos esses medos e confusões e com todo esse encanto que a torna especial.
Continue assim com esse sorriso que desfaz qualquer mal humor, com essa carinha de brava pra espantar quem não vale a pena....
Ah minha menina-mulher continue desse jeitinho, pois é assim que Deus quer te usar, porque assim é que são pessoas especiais que fazem a vida valer a pena...
PLANOS...
"Vivemos esperando dias melhores", e é essa espera por dias melhores que nos leva a planejar...
Desde pequenos aprendemos que o futuro nos espera e crescemos nos preparando para esse futuro.
Vivemos planejando o nosso amanhã: estudarei muito, terei um bom emprego, formarei uma família, terei uma vida financeira estável, etc, etc, etc...
Como se não bastasse tantos planos que nós mesmos fazemos ainda carregamos em "nossas costas" os planos e expectativas que nossa família e nossos amigos fizeram para nós.
O pior de tudo é q nossos planos na maioria das vezes envolve outras pessoas. Planejamos o amanhã envolvendo outro e nem sabemos se outro quer fazer parte desse amanhã.
No meio de tantos planos para o amanhã, para o final de semana, para o mês que vem, para o próximo feriado ou férias esquecemos de viver o mais importante: o dia de hoje! Passamos o hoje planejando o amanhã.
Amanhã quando eu tiver um namorado serei mais feliz; amanhã quando terminar a faculdade minha vida será mais sossegada, amanhã quando quitar minhas contas, amanhã, amanhã, amanhã...
Nos esquecemos que o dia de hoje nunca mais volta e que muitas vezes o amanhã pode nem chegar.
Tudo que você planejou pode não sair exatamente do jeito que você gostaria, os planos que você fez incluindo outras pessoas pode nunca acontecer.
Não estou dizendo que não devemos planejar o nosso futuro e sim que devemos aproveitar o dia de hoje.
Vivendo mais e planejando menos.
Afinal o hoje, amanhã será passado.
Acredito que apesar das circunstâncias devemos fazer o dia de hoje o melhor para amanhã não cantarmos: Devia ter amado mais, ter chorado mais ter visto o sol nascer Devia ter arriscado mais e até errado mais ter feito o que eu queria fazer...
sexta-feira, 21 de maio de 2010
PANÇUDINHOS!
Na próxima vez que conhecer um homem, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo 'tanquinho', fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta.
Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito, e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo. Não!
Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto.
E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma, e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os 'tanquinhos' farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores, e eu tenho dó das que caem.
Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com 'clight' que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.
E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um 'ah, amor, 'Quarteirão' é gostoso, mas você podia provar uma 'McSalad' com água de coco'. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento.
Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande!. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!!!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz!!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
ME AUTORIZO A PARTIR DE HOJE!
Até que enfim terminei de ler "Cinderela de Saia Justa", de Chris Linnares... ADOREI!!
E o livro apresenta algumas dicas que valem a pena serem colocadas em prática. Uma delas e repetir para si mesma em voz alta ou não as seguintes afirmações:
A PARTIR DE HOJE EU ME AUTORIZO…
* … a me sentir valorizada , mesmo quando os outros não reconhecem meu valor;
* … a dar uma oportunidade para o amor, mesmo quando meu coração insistir em manter as portas fechadas;
* … a sentir prazer, mesmo quando a culpa e o medo tentarem roubá-lo de mim;
* … a confiar nas minhas capacidades, mesmo tendo me acostumado a menosprezá-las;
* … a superar minhas limitações, mesmo tendo desistido de enfrentá-las;
* … à felicidade;
* … às grandes oportunidades;
* … a acreditar no melhor da vida, mesmo estando acostumada a acreditar que isso não passa de utopia.
A PARTIR DE HOJE EU ME AUTORIZO…
* … a dar o meu melhor sorriso, mesmo que talvez eu não receba outro de volta;
* … a vestir a roupa mais bonita, mesmo quando eu me sentir feia e caída;
* … a expressar palavras de alegria, mesmo quando eu me sentir triste e desiludida;
* … a ser generosa, mesmo não recebendo nada em troca;
* … a oferecer o melhor de mim todos os dias, com a certeza de receber o melhor da vida;
* … pois não há dádiva maior que conhecer o melhor que está em mim.
A PARTIR DE HOJE EU ME AUTORIZO…
* … a aceitar os anseios da minha alma;
* … a sentir os desejos que pulsam em meu coração;
* … a conhecer minhas emoções mais profundas;
* … a despertar meus talentos e potencialidades;
* … a trabalhar para realizar meus verdadeiros sonhos;
* … a me libertar para encontrar meu caminho;
* … a valorizar o que tenho e o que sou;
* … a ter coragem de reconhecer o que é importante para a minha vida;
* … a ser vitoriosa na minha vida pessoal e profissional;
* … a não me comparar nem a me desvalorizar.
Porque onde estou e como estou é a porta de entrada para a realização da minha história. Uma história única e fascinante, na qual a autenticidade é minha maior diretriz.
A PARTIR DE HOJE EU ME AUTORIZO…
* … a viver o meu presente;
* … a viver o meu melhor;
* … porque estou no lugar certo, com as pessoas certas e na hora certa;
* … por isso, escolho;
* … a coragem, em vez do medo;
* … a fé, em vez da dúvida;
* … o amor, em vez da mágoa;
* … a luz, em vez da escuridão;
* … escolho fazer da confiança a minha bússola,
* … bússola que me guia para atravessar mares e abrir grandiosos caminhos;
* … a partir de hoje confio que o melhor infalivelmente me acontece;
* … e muitas vezes o melhor não é o que espero;
* … mas aquilo de que preciso para trilhar meu verdadeiro caminho.
COPA DO MUNDO!
Copa do mundo de futebol é um evento que me faz pensar, e muito. Adoro acompanhar futebol, e na copa fico empolgada, e também copa do mundo é considerada por mim uma unidade de medida de velhice.
Como assim, Rose?
A primeira copa que me lembro com mais detalhes é a de 94.Foi a clássica final Brasil x Argentina nos penaltis, foi a copa em que nasceu o filho do Bebeto, Branco era o capitão! ó, lembro de quase tudo.Fazem 16 anos! DEZESSEIS ANOS! caralho, tô velha.
Na copa de 2006 entre um chopp e outro, eu só conseguia pensar que na última copa, a então de 2002,tipo quantos anos eu tinha?? E que na próxima copa eu terei uma porrada de anos, hahaha.
Well, 2010 chegou gente, caracôlas, em 2006 parecia que ia demorar tanto pra chegar.
A copa de 2010 acabou de chegar e eu já penso que na copa de 2014. Como passam os anos rápidos, neh??
Mundo, pára de girar agora que eu quero descer no próximo ponto.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
DEPOIS DO SUSTO!
Sabem aquela sensação do mundo vir abaixo? Ou então quando o chão some e você fica mais perdido do que vento em vendaval? Pois é, passei por uma dessas a agora...
Pior é que além de ruim o desfecho é inevitável ou seja não tenho escolha!
Já passei pela fase de negação:
"Não pode ser verdade!!!
pela fase de revolta:
"Agora entrei bem! Que inferno!!!"
e agora estou na fase de conformismo:
"Fazer o que né?! Não tenho escolha mesmo!"
Tem certas coisas que acontecem na nossa vida que nos deixam até sem rumo... mas tudo bem, vamos em frente que não sou muro pra ficar parada!
AS PALAVRAS NÃO SÃO DE PEDRA MAS MACHUCAM
Cuidado com o vocabulário
Tanto a ciência (a psicologia) como a religião já declarou que as palavras têm poder. Elas podem abençoar ou amaldiçoar uma vida inteira. E não é exagero! Quem nunca guardou na memória uma frase dita por alguém que o magoou, que o deixou desanimado ou desacreditado de alguma coisa? Isso, na maior parte das vezes, ocorre porque não temos dimensão do que falamos para os outros. Muitos pais dizem para os filhos ainda pequenos: “Você só serve para me dar trabalho”; “Você é uma peste. Não agüento mais!”; “Você é um banana”; “Homem que é macho não chora”...
As palavras ficam impregnadas em nossos corações. Não importa se elas são suaves ou ríspidas. Elas marcam. Principalmente, quando elas são pronunciadas por quem admiramos, sentimos carinho. Já ouvi dizer que “palavras não são pedras, mas quando ditas com força machucam”. Por isso, há de se ter muito cuidado com as escolhas do seu vocabulário.
Conheço uma garota, hoje com 20 anos, que teve uma adolescência arruinada marcada por furtos, prostituição e baixa alto-estima. E boa parte do que gerou tudo isso foram as coisas que a mãe dela falava como: “Gosto mais dos meus cachorros porque não tenho paciência para criança”. Ou quando inúmeras vezes ela dizia que a filha era feia e a rejeitava com infinitas outras palavras de desprezo. Então, como pode uma pessoa que passou a vida inteira ouvindo isso da figura materna acreditar que é digna de ser amada por outras pessoas? Pensar que ela pode estudar e ter uma profissão?
Eu mesma tenho vários bloqueios por conta de coisas que sempre ouvi quando era criança. E assim, cresci com o bloqueio pelas palavras que me foram ditas. Mas isso não acontece só na infância. Portanto, especialistas ensinam que toda vez que for desempenhar alguma tarefa ou pronunciar algo procure ser positivo. Ex: poderia ter usado nesta última frase “procure não ser negativo”, mas ao invés disso preferi escrever “ser positivo”.
O nosso cérebro está acostumado com algumas emoções e temos que fazer com que ele trabalhe a nosso favor. Profissionais dão outra dica importante: “Mantenha-se afastado de pessoas que vivem resmungando. Se você tentar argumentar, em pouco tempo estará reclamando como ela”.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Vc já se sentiu desnorteada(o)? Com o coração na boca, perdeu o sono, perdeu o apetite, chegou a acordar de madrugada pra escrever uma mensagem apaixonada no celular?!!
Já trocou o príncipe encantado pelo Lobo Mau? Mas quando caiu em si percebeu que ele era muito melhor que qualquer príncipe ???
Vc já se sentiu sem rumo ao abrir mão do seu grande amor? A vida os separou e de forma única, especial e sem explicação os uniu novamente e vc se sente viva e feliz como nunca?!!
A paixão é o início de grandes e duradouras histórias de amor! O primeiro olhar, a primeira cantada, o primeiro beijo, a primeira transa tudo é mágico e inesquecível quando compartilhamos com a pessoa amada!! Apaixonar-se, amar intensamente e ser correspondido é uma das sensações mais maravilhosas que o ser humano pode ter, então se entregue a esse sentimento e venha se juntar a nós!!
segunda-feira, 17 de maio de 2010
CONTO DE FADAS, SEI ,,,
Nos contos de fada,as histórias sempre terminam no casamento com o tradicional "e foram felizes para sempre".
Nunca soubemos como a princesa ficou quando descobriu que seu príncipe encantado tinha alguns defeitos como deixar a toalha molhada em cima da cama,ou esquecer datas importantes.
Também não temos nenhuma informação de como ele lidou com as TPMs da moça todo santo mês ou conseguiu fazer com que ela deixasse de querer discutir a relação uma vez por semana.
Na vida "real" a grande história começa assim que termina o conto de fadas,depois da cerimonia religiosa e da festa,quando finalmente os dois podem dizer "enfim sós".
È os príncipes voltam a virar sapos e as princesas pererecas.
Enquanto não se compreende que o amor não é somente alegria,promessas,suspiros e tudo que se vê na novela das 8...
È na rotina do dia a dia dos casais que os grandes amores crescem e se alicerçam,mas para isso é necessário muito jogo de cintura e sabedoria.
"Quanto mais a gente aprende sobre o amor,mais descobrimos o quanto nada sabemos."
POEMA DE AMOR !
Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu...
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu...
E eu, quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,
o verso;
o tão famoso e inesperado verso que
te deixará pasmo, surpreso, perplexo...
eu te amo, perdoa-me, eu te amo...
Cora Coralina
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO...
Recebi esse e-mail e, com algumas adaptações posto ele aqui.
Ser humano adora reclamar, mas reclama de quê? Ser humano é assim:
1. Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. Fala no celular enquanto dirige.
6. Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. Viola a lei do silêncio.
9. Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não? Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa idéia!
"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."
A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!
TUDO PASSARÁ
Todas as coisas, na Terra, passam... Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante, elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente:
Isso também passará...
E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre. Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo...também passarão...Tudo passa... Exceto DEUS! Deus é o suficiente! Autor Emmanuel/Francisco Cândido Xavier
Assinar:
Postagens (Atom)